Sábado
27 de Junho de 2026 - 
ADVOCACIA CRIMINAL, CÍVEL E FAMÍLIA - ITAIM BIBI

cadastro e - mails

Esse é o meio de se sintonizar conosco. Cadastre seu e - mail para receber nossos boletins periodicos.

Previsão do tempo

Segunda-feira - São P...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Terça-feira - São Pa...

Máx
33ºC
Min
23ºC
Chuva

Quarta-feira - São Pa...

Máx
33ºC
Min
24ºC
Chuva

Controle de Processos

Aqui você pode acompanhar os andamentos dos seus processos judiciais conosco.

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32

Programas Gestão com Saúde e SGP Próxima de Você chegam a Ribeirão Preto

Orientações em gestão e bem-estar às lideranças locais. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou, nos dias 17 e 18, na Comarca de Ribeirão Preto, o Programa Gestão com Saúde, desta vez integrado à primeira edição do programa SGP Próxima de Você. As iniciativas levaram à comarca orientações voltadas ao aperfeiçoamento da gestão, suporte funcional e promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. Ao todo, participaram 77 gestores, entre chefes, supervisores e coordenadores. Na abertura, a secretária da SGP, Vanessa Cristina Martiniano Simões, destacou a importância de iniciativas que aproximam a administração dos servidores, fortalecendo o diálogo institucional e contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais acolhedor, eficiente e alinhado às necessidades das equipes. SGP Próxima de Você Na primeira edição do programa SGP Próxima de Você, uma comitiva formada por diretores e supervisores das áreas centrais da Secretaria de Gestão de Pessoas abordou temas como movimentação e lotação de servidores, direitos e benefícios, avaliação de desempenho, licenças, saúde e aposentadoria, proporcionando maior clareza e uniformidade de informações às equipes das unidades. "A ideia do programa surgiu após a primeira edição do Gestão com Saúde. Identificamos a importância de levar às comarcas outros temas da SGP, como ingresso e movimentação de servidores, benefícios, aposentadoria, dimensionamento da força de trabalho, avaliação de desempenho e canais de comunicação. Também abrimos espaço para sugestões e o compartilhamento de boas práticas", explica Vanessa Martiniano. Gestão com saúde A iniciativa trabalha três eixos fundamentais para o cotidiano das unidades judiciais, com foco em temas essenciais à gestão contemporânea e na prevenção de riscos psicossociais, e está na terceira edição. Nas duas primeiras, percorreu as regiões de Itu e Mogi Mirim. Nesta edição, no módulo “Gestão e Liderança”, os participantes discutiram estilos de liderança, mediação de conflitos e organização de equipes. Já em “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”, foram abordados sinais de adoecimento, fatores de risco e estratégias de prevenção. Por fim, o eixo “Comunicação e Relações Interpessoais” enfatizou a importância da comunicação assertiva, escuta ativa, feedback e prevenção de conflitos. A próxima edição dos programasGestão com Saúde e SGP Próxima de Você será em agosto, na Comarca de Guarulhos Siga o TJSP nas redes sociais: www.facebook.com/tjspoficial www.x.com/tjspoficial www.youtube.com/tjspoficial www.flickr.com/tjsp_oficial www.instagram.com/tjspoficial www.linkedin.com/company/tjesp
26/06/2026 (00:00)
Visitas no site:  22016519
© 2026 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.